top of page
Buscar

"Estreia de Endrick como Titular no Real Madrid: Elogios da Mídia e ‘Bronca’ de Rüdiger Marcam o Jogo!"

  • Foto do escritor: Luciano Ricardo Davila
    Luciano Ricardo Davila
  • 3 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Jogador atua 56 minutos em derrota para o Lille, mas "se salva" junto ao goleiro Lunin em meio a má atuação coletiva, segundo avaliação da imprensa espanhola.


A primeira partida de Endrick como titular do Real Madrid, apesar da derrota para o Lille (o primeiro revés da equipe após 37 jogos de invencibilidade), deixa uma boa impressão. O jovem brasileiro soma mais alguns pontinhos no saldo pra lá de positivo destes primeiros meses de futebol europeu. Não à toa o jornal Marca deu nota 7 para a atuação de Endrick, a mais alta do Real, junto do goleiro Lunin.

— Ele não desiste de uma bola perdida. Ele deu tudo de si para tentar roubar a bola e acabou levando cartão amarelo. Às vezes ele está ansioso para agradar e não mede sua energia. Bom primeiro começo para Endrick, ele tem 18 anos e tem muito que aprender... mas tem base — disse a análise do jornal espanhol.


A vontade demonstrada em campo e a força física fizeram Endrick se destacar em um Real Madrid pouquíssimo inspirado, em que a maioria dos principais jogadores errou mais do que o comum. Com Mbappé e Rodrygo no banco, e Vini Jr. muito aberto pelo lado esquerdo, o ex-Palmeiras passou o primeiro tempo todo mais isolado no ataque, tendo de correr muito para buscar jogo.

Num destes momentos, aos 18 minutos, puxou um contra-ataque do meio de campo e só foi parar dentro da área, em finalização forte em cima do goleiro adversário. A segunda e última chance de gol de Endrick na partida veio aos 48 minutos, finalizando da entrada da área com desvio do zagueiro.

 
 
 

Comments


bottom of page